Zenas BioPharma administra a primeira dose em paciente, dando início à Fase 3 do Estudo Clínico do Obexelimab para o tratamento de doença relacionada à imunoglobulina G4 (IgG4-RD)

O estudo Global de Fase 3 INDIGO avaliará a eficácia e a segurança do obexelimab em pacientes com IgG4-RD, uma doença fibroinflamatória crônica e grave que normalmente afeta múltiplos órgãos

A IgG4-RD é a primeira de várias indicações potenciais de doença a serem testadas com o obexelimab, dada sua inibição única de células B não depletoras

WALTHAM, Mass., Jan. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Zenas BioPharma, uma empresa biofarmacêutica global comprometida em se tornar líder no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas, anunciou hoje que administrou a primeira dose em paciente na Fase 3 do estudo INDIGO de registro do obexelimab. O estudo INDIGO avaliará a eficácia clínica e a segurança do tratamento com obexelimab na prevenção do surto de doença relacionada à IgG4 (IgG4-RD). O obexelimab é um anticorpo bifuncional de alta afinidade que inibe as linhagens de células B ao se ligar simultaneamente a CD19 e Fc RIIB, regulando negativamente a atividade das células B em pacientes com doenças autoimunes associadas a autoanticorpos, como IgG4-RD.

“A IgG4-RD é uma condição fibroinflamatória crônica e grave que pode afetar quase qualquer sistema de órgãos e pode ter um impacto profundo em muitos pacientes, levando a danos graves nos órgãos ou até a morte”, disse Hua Mu, MD, Ph.D., Diretor Executivo da Zenas. “Atualmente não há nenhum tratamento aprovado para pacientes com IgG4-RD. Com base nos dados promissores de um estudo de Fase 2 do obexelimab em pacientes com IgG4-RD, estamos bem otimistas ao dar continuidade à avaliação do potencial do obexelimab no estudo INDIGO.”

Sobre o Estudo INDIGO

O estudo INDIGO é um estudo global multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, envolvendo até 200 adultos com sinais/sintomas ativos de IgG4-RD (ou seja, exacerbação) que requerem terapia com esteroides. Os pacientes serão randomizados em uma proporção de 1:1 para receber obexelimab ou placebo, administrados com injeções subcutâneas.

O objetivo primário do INDIGO é o tempo para o primeiro surto de IgG4-RD (definido como o reaparecimento de sinais/sintomas anteriores ou o aparecimento de novos sinais/sintomas de IgG4-RD) que requeira o início da terapia de resgate desde a randomização até à Semana 52. A segurança será avaliada durante todo o estudo.

Mais informações sobre o estudo INDIGO (NCT05662241) estão disponíveis em clinicaltrials.gov.

Sobre o Obexelimab

O obexelimab é um novo anticorpo bifuncional de Fase 3 em investigação com potencial de primeira classe que inibe as linhagens de células B que expressam CD19. A ligação simultânea ao CD19 e FcƳRIIB do obexelimab imita um complexo antígeno-anticorpo natural e sobrerregula a atividade das células B. Em vários estudos clínicos em fase inicial, 198 indivíduos foram tratados com obexelimab. Nestes estudos clínicos, a molécula demonstrou a inibição eficaz da função das células B sem a redução das células, e um efeito encorajador no tratamento de doentes com múltiplas doenças autoimunes. Zenas adquire da Xencor, Inc. direitos mundiais exclusivos do obexelimab.

Sobre a IgG4-RD

A IgG4-RD é uma doença fibroinflamatória crônica e grave que afeta tipicamente múltiplos órgãos (por exemplo, pâncreas, fígado, rim, ducto biliar, glândulas salivares e lacrimais). Aproximadamente 20.000 pessoas são diagnosticadas com IgG4-RD nos EUA, com taxas de prevalência semelhantes em todas as áreas geográficas. Muitos pacientes têm algum grau de dano irreversível a um órgão no momento do diagnóstico. Embora quase todos os pacientes respondam inicialmente à terapia com glicocorticoides (GC), a maioria dos pacientes apresenta recaída/surto dentro de alguns meses após a descontinuação do tratamento, exigindo terapia de resgate. A terapia de GC crônica também está associada à toxicidade em muitos pacientes.

Sobre a Zenas BioPharma

A Zenas BioPharma é uma empresa biofarmacêutica mundial comprometida em se tornar líder global no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas para pacientes em todo o mundo. Com desenvolvimento clínico e operações globais, a Zenas está avançando um portfólio global profundo e equilibrado das melhores terapêuticas autoimunes em potencial em áreas de alta necessidade médicas, atendendo aos requisitos de valor do dinâmico ambiente global de saúde. O pipeline da empresa continua a crescer por meio da nossa estratégia de desenvolvimento de negócios de sucesso. Nossa experiente equipe de liderança e rede de parceiros de negócios impulsionam a excelência operacional para oferecer terapias potencialmente transformadoras para melhorar a vida das pessoas com doenças autoimunes e raras. Para mais informação sobre a Zenas BioPharma, visite www.zenasbio.com e siga-nos no Twitter em @ZenasBioPharma e LinkedIn.

Contato com Investidores e com a Mídia:
Joe Farmer, Presidente e COO
Zenas BioPharma
IR@zenasbio.com

GlobeNewswire Distribution ID 8728679

Releated

Gordon Brothers to Sell Machinery & Equipment Formerly Used by José Sánchez Peñate

Madrid, Feb. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Gordon Brothers, the global advisory, restructuring and investment firm, is offering for immediate sale by private treaty machinery and equipment from four plants in the Canary Islands formerly leased by the firm to the Spanish food products manufacturer and distributor José Sánchez Peñate. José Sánchez Peñate primarily produced […]

ThreatLocker® Unveils the Future of Zero Trust with New Products

Global Cybersecurity leader unifies critical components of their stack with new Ops and other features. Orlando, FL, Feb. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — ThreatLocker®, a pioneer in endpoint protection technologies, has today announced at Zero Trust World the launch of ThreatLocker Ops, a community-driven threat detection tool. This new product assists administrators to detect attempted breaches or […]