Sabin Vaccine Institute recebe US $ 35 milhões da BARDA com potencial de até US $ 214 milhões para a fabricação de vacinas Ebola Sudão e Marburg

Sabin Vaccine Institute fecha contrato com a BARDA com potencial de financiamento de até US $ 214 milhões para fabricação de vacinas contra Ebola Sudão e Marburg

O Sabin Vaccine Institute irá produzir até 100.000 doses da vacina Sabin Ebola Sudão como parte de um novo contrato plurianual com a BARDA

WASHINGTON, Jan. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Sabin Vaccine Institute anunciou hoje que a Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA) fechou com a Sabin um contrato plurianual com potencial de financiamento de até US $ 214 milhões para o avanço do desenvolvimento e da produção de vacinas candidatas à dose única para as doenças causadas pelos vírus Ebola Sudão e Marburg.

Atualmente não existem vacinas licenciadas contra os vírus Ebola Sudão e Marburg, que causam febre hemorrágica e matam aproximadamente metade das pessoas infectadas.

A BARDA, parte da Administração de Preparação e Resposta Estratégica (ASPR) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, investirá inicialmente aproximadamente US $ 35 milhões para produzir até 100.000 doses da vacina da Sabin contra o vírus Ebola Sudão (ChAd3-SUDV). Essas vacinas podem ser usadas como parte dos esforços contínuos de preparação dos EUA e em resposta a futuros surtos globais.

A vacina Sabin foi a primeira a chegar a Uganda durante o recente surto do vírus Ebola no Sudão que causou 55 mortes, depois que a Organização Mundial de Saúde a incluiu como uma das três vacinas para possível uso em um teste de surto em Uganda. O país declarou que o surto de Ebola no Sudão havia terminado em 11 de janeiro, quatro meses após o primeiro caso confirmado.

“A Sabin entregou com sucesso a Uganda doses da vacina contra o Ebola Sudão em 79 dias depois do início do surto – uma conquista impressionante”, disse a Diretora Executiva da Sabin, Amy Finan. “Este novo contrato permite que a Sabin produza até 100.000 doses para que o mundo esteja preparado com antecedência para futuros surtos.”

Além de participar de atividades recentes de surto, a Sabin continua seu plano de desenvolvimento no Sudão e iniciou a Fase 2 de planejamento de ensaios clínicos em Uganda e no Quênia. Com base em ensaios clínicos anteriores, a vacina contra o Ebola Sudão da Sabin é segura e imunogênica, e em estudos com primatas não humanos demonstrou proteção rápida, durabilidade de até 12 meses e eficácia.

Além da vacina ChAd3-SUDV da Sabin, o contrato também inclui suporte para a fabricação da vacina da Sabin contra o vírus Marburg (ChAd3-MARV), que podem gerar doses que podem ser usadas em testes e em resposta a um possível surto do vírus Marburg. Em Julho passado, duas pessoas em Gana morreram depois de terem sido infectadas com o vírus Marburg, e isso demonstra claramente a necessidade urgente da criação de vacinas.

O novo contrato alavanca uma parceria com a BARDA que teve início em 2019, quando a agência fechou com a Sabin outro contrato de vários anos com um valor de US $ 128 milhões para o desenvolvimento de vacinas contra os vírus Marburg e Ebola Sudão.

“A BARDA tem sido parceira de apoio às nossas medidas essenciais para a preparação para a pandemia”, disse Finan. “O surto de Ebola Sudão em Uganda ressaltou a necessidade vital de soluções prontamente disponíveis. E teremos amplo material para responder rapidamente a esse surto no futuro.”

Este projeto será financiado, no todo, com fundos federais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos; Administração para Preparação e Resposta Estratégica; Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado Biomédico, sob o contrato número 75A50123C00010.

Sobre o Sabin Vaccine Institute

O Sabin Vaccine Institute é um dos principais defensores da expansão do acesso e uso de vacinas em todo o mundo, do avanço da pesquisa e desenvolvimento de vacinas e da ampliação do conhecimento e inovação das vacinas. Revelando o potencial das vacinas através da parceria, o Sabin criou um ecossistema robusto de financiadores, inovadores, implementadores, profissionais, formuladores de políticas e partes interessadas públicas para avançar sua visão de um futuro livre de doenças evitáveis. Como uma organização sem fins lucrativos com três décadas de experiência, o Sabin está empenhado em encontrar soluções duradouras que levem todos os benefícios das vacinas a todas as pessoas, independentemente de quem sejam ou de onde vivem. No Sabin, acreditamos no poder das vacinas para mudar o mundo. Para mais informação, visite www.sabin.org e siga-nos no Twitter, @SabinVaccine.

Sobre a Ebola Sudão e Marburg

Ebola Sudão e Marburg são membros da família dos filovírus. Ambos podem causar febre hemorrágica grave em seres humanos e primatas não humanos. Nenhum tratamento terapêutico das febres hemorrágicas foi licenciado até o momento. Os vírus Marburg e Ebola são transmitidos aos seres humanos por animais infectados, particularmente pelos morcegos-fruta. Uma vez infectada, uma pessoa pode transmitir o vírus para outras pessoas através do contato pessoal próximo ou com fluidos corporais. O isolamento das pessoas infectadas atualmente é a parte central do controle do filovírus.

O Marburg foi o primeiro filovírus a ser identificado em 1967, quando surtos de febre hemorrágica foram relatados em alguns laboratórios da Europa, incluindo na cidade de Marburg, Alemanha. A ebola foi identificada em 1976, quando dois surtos simultâneos ocorreram no norte do Zaire (agora RDC) em uma aldeia perto do rio Ebola e sul do Sudão. Os surtos envolveram o que eventualmente provou ser duas espécies diferentes do vírus Ebola; ambos receberam o nome nações em que foram descobertos.

Para Informações para a Mídia:

press@sabin.org

Contato com a Mídia:
Monika Guttman
Especialista em Relações com a Mídia
Sabin Vaccine Institute
+1 (202) 662-1841
press@sabin.org

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/539c9127-e5d6-4b32-9e89-780f7461314b/pt

GlobeNewswire Distribution ID 8729001

Releated

Gordon Brothers to Sell Machinery & Equipment Formerly Used by José Sánchez Peñate

Madrid, Feb. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Gordon Brothers, the global advisory, restructuring and investment firm, is offering for immediate sale by private treaty machinery and equipment from four plants in the Canary Islands formerly leased by the firm to the Spanish food products manufacturer and distributor José Sánchez Peñate. José Sánchez Peñate primarily produced […]

ThreatLocker® Unveils the Future of Zero Trust with New Products

Global Cybersecurity leader unifies critical components of their stack with new Ops and other features. Orlando, FL, Feb. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — ThreatLocker®, a pioneer in endpoint protection technologies, has today announced at Zero Trust World the launch of ThreatLocker Ops, a community-driven threat detection tool. This new product assists administrators to detect attempted breaches or […]