CryptoDATA Tech torna-se acionista maioritária e estratégica da RNF MotoGP Team

CryptoDATA Tech becomes RNF MotoGP Team majority and strategic shareholder

RNF Racing Ltd. is pleased to announce a new majority shareholder with CryptoDATA Tech, a blockchain-applied technologies pioneer and developer of hardware and software cybersecurity solutions. This strategic investment marks a significant milestone and a beginning of a new era for the fifteen months old RNF MotoGP team.*Ovidiu Toma – CEO CryptoDATA Tech (left), Carmelo Ezpeleta – CEO Dorna Sports (left-center), Razlan Razali – Team Principal RNF MotoGP Team (right-center), Bogdan Mărunțiș – Global Strategy CryptoDATA Tech (right).

BUCARESTE, Roménia, Nov. 22, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — A CryptoDATA Tech, pioneira em tecnologias aplicadas à blockchain e no desenvolvimento de soluções de cibersegurança para hardware e software, tem o prazer de anunciar a aquisição de uma participação maioritária na RNF Racing Ltd. Este investimento estratégico constitui um marco importante e o início de uma nova era para a RNF MotoGP Team que nasceu há 15 meses e para a empresa-mãe romena.

Após anunciar que a empresa de segurança cibernética seria a Parceira Oficial Premium para as três últimas corridas da temporada, a CryptoDATA tornou-se numa parceira que partilhava a mesma paixão e valores, reconhecendo o valor potencial de uma equipa de MotoGP a longo prazo.

Com a CryptoDATA como acionista maioritária, a visão e a estratégia é ir além das corridas e expandir os negócios e serviços no desporto motorizado, principalmente no MotoGP, e assumindo o controlo dos aspetos comerciais e da imagem de marca da equipa. A RNF MotoGP Team continuará a participar como equipa independente na primeira categoria do Campeonato Mundial de MotoGP da FIM. O diretor da equipa Razlan Razali continuará aos comandos, centrando-se nos aspetos desportivos e técnicos da equipa.

Juntamente com a última corrida da temporada e para assinalar o início deste marco histórico, a RNF MotoGP Team e a CryptoDATA irão apresentar um novo design exclusivo no dia da corrida, no Grande Prémio de Valência.

Razlan Razali, fundador e diretor da RNF Racing Ltd,
 referiu: “Assistimos hoje a um marco histórico para a equipa. Gostaria de agradecer à CryptoDATA por confiar em mim e na equipa para o futuro.”

“Em pouco tempo, as conversações evoluíram para um compromisso a longo prazo. Estendemos a nossa parceria e, como afirmei anteriormente, esta é uma colaboração fantástica. A união das duas empresas permitirá reforçar o rendimento da equipa nas corridas, mas também expandir os aspetos empresariais da mesma, e é aí que ambas as partes unem esforços para partilhar conhecimentos e experiências. O meu principal objetivo é garantir que a equipa luta pelo campeonato, enquanto a equipa da CryptoDATA, composta por indivíduos jovens, inteligentes, inovadores e ambiciosos, desenvolve estratégias para fortalecer a nossa posição para além da pista.”

“Com base nos nossos sucessos anteriores, no mesmo grupo forte e dedicado da nossa oficina MotoGP e uma sólida equipa de pilotos, estamos prontos para um regresso competitivo com a CryptoDATA na próxima temporada.”

Ovidiu TOMA, CEO e fundador da CryptoDATA Tech,
“Temos o prazer de estender a nossa parceria e nos tornarmos acionista maioritário da RNF MotoGP Team. O Campeonato Mundial de MotoGP é uma montra exclusiva e internacional, um universo especial onde a grelha de partida é um palco para heróis em que a CryptoDATA encontrou o seu espaço, partilhando os seus valores e objetivos. Tornámo-nos a primeira empresa romena a patrocinar um Grande Prémio de Motociclismo na pista da Red Bull deste ano. Agora estamos mais entusiasmados e motivados do que nunca por nos tornarmos o acionista maioritário da RNF Team. Isto representa não apenas um marco histórico para a CryptoDATA, mas também um novo começo e um incentivo importante.

“Olhamos para 2023 com otimismo e confiança, pois a nossa equipa é liderada por gestores qualificados, sérios e experientes. Faremos o nosso melhor para apoiar a equipa a atingir os seus objetivos e o seu potencial máximo no MotoGP.”

Bogdan Mărunţiş, Responsável pela Estratégia Global e fundador da CryptoDATA Tech:
“É com grande satisfação que anunciamos a nossa parceria com a RNF Team e estamos confiantes de que podemos ajudar a equipa a definir metas estratégicas para a próxima temporada e metas de desempenho de longo prazo, tanto dentro como fora da pista. Queremos iniciar a transformação da equipa num negócio de sucesso que proporcione experiências únicas aos nossos fãs e parceiros, promovendo os valores da nossa marca na categoria principal do motociclismo.”

“Como representantes da CryptoDATA, seremos responsáveis pela gestão estratégica do negócio e trabalharemos para garantir a estabilidade e fortalecer ainda mais a posição da equipa no mundo do MotoGP e no mundo dos negócios.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports S.L:
“O acordo que Razlan Razali celebrou com a CryptoDATA permite-lhe manter a viabilidade e a presença do seu projeto no MotoGP. Estamos muito satisfeitos por ver um novo patrocinador a apoiar uma equipa, especialmente uma que a Dorna trouxe para o campeonato. Ficamos felizes com a associação com a CryptoDATA no Grande Prémio da Áustria. A empresa pretende desenvolver e acertar as agulhas com a Aprilia no próximo ano, que é a estabilidade de que o MotoGP precisa. A CryptoDATA é muito bem-vinda ao MotoGP. O facto de não estarem apenas a limitar a sua participação à área do patrocínio, mas a toda uma equipa, mostra a importância do desporto motorizado e do MotoGP em particular. Sabemos que Razlan tinha muitos pedidos e acreditamos que ele escolheu a melhor opção para o futuro e para consolidar a sua estrutura.”

Sobre a RNF MotoGP Team

Um novo começo, uma colaboração que vai além das corridas. A RNF MotoGP Team estreia-se na primeira categoria da grelha do Campeonato Mundial de MotoGP da FIM de 2023 como a primeira equipa satélite da Aprilia, com o piloto português de MotoGP e vencedor de cinco corridas, Miguel Oliveira, e o promissor jovem espanhol e vice-campeão mundial de Moto2 de 2021, Raul Fernandez.

A união de esforços entre a CryptoDATA e a RNF MotoGP Team traz sustentabilidade dentro e fora da pista, pois dita o ritmo para desenvolver e melhorar ainda mais o desempenho na próxima temporada. A equipa irá colaborar em duas missões, com a equipa da CryptoDATA a conduzir os negócios, enquanto a RNF MotoGP Team se concentra nos desportos em si.

A nossa paixão partilhada em prol do desempenho, inovações e tecnologia trará um valor novo e único ao mundo dos desportos motorizados.

Sobre a CryptoDATA Tech

CryptoDATA Tech é uma embaixadora global na promoção da importância da segurança dos dados e da privacidade digital em todo o mundo. A empresa foi pioneira no desenvolvimento de serviços e produtos baseados em blockchain que permitem uma comunicação privada e segura, satisfazendo os requisitos dos seus colaboradores e de utilizadores de tecnologia em todo o mundo. A Wispr, um dos seus principais produtos, é uma aplicação de mensagens online que permite aos fãs do desporto motorizado trocarem mensagens sem restrições a partir de qualquer lugar do mundo, alimentando assim a paixão e a determinação da comunidade do desporto motorizado.

Dados de contacto:
Cosmin Bidileci
E-mail: cosmin.bidileci@cryptodata.com
Telefone: +40750803241

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2edbe83b-3def-4c0b-9b14-5bc24d38858e

GlobeNewswire Distribution ID 1000768263

Releated

Calgon Carbon Reactivation Study Shows Removal and Destruction of PFAS

Peer-reviewed journal article details Calgon Carbon study findings Pittsburgh, PA, Dec. 06, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — A new study by Calgon Carbon Corporation (“Calgon Carbon”), a wholly owned subsidiary of Kuraray Co., Ltd. (TYO: 3405) (“Kuraray”), has provided a definitive response to a persistent question about the fate of PFAS during reactivation of activated carbon. Reactivation is […]

Bâtir une passerelle vers l’avenir : la « journée portes ouvertes sur le cloud » des entreprises de Chine et d’Afrique du Sud s’est déroulée avec succès

JOHANNESBURG et PÉKIN, 6 décembre 2022 /PRNewswire/ — Le 1er décembre, « passerelle vers l’avenir », une activité thématique de la « journée portes ouvertes sur le cloud » des entreprises de Chine et d’Afrique du Sud, organisée conjointement par NEC Longyuan Power, l’Association économique et commerciale de Chine du Sud et le Quotidien du Peuple en ligne d’Afrique du Sud, […]